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Como criar brindes para a Black Friday- Faça com que seus clientes lembrem de você

Sobre o que estamos falando?

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A Black Friday está chegando, e a maioria das lojas já começaram os seus preparativos para atrair mais consumidores.

E como a concorrência está cada vez maior, é importante apostar em atrativos criativos para se destacar.

E uma forma eficaz de se fazer isso é apostando em brindes, sejam eles personalizados ou não. 

Isso faz com que o cliente se aproxime mais da marca e ainda pode fazer a diferença na hora dele escolher a sua loja para realizar sua compra.

Por que dar um brinde para o cliente na Black Friday?

Sabemos que durante a black Friday, a maioria das lojas estão com preços promocionais, por isso, a concorrência é gigantesca, ainda mais na internet.

E os consumidores estão buscando por vantagens maiores. E com certeza o que vai fazer o cliente escolher a sua loja das demais, será o algo a mais.

Esse detalhe, mesmo que pareça mínimo, faz toda a diferença.

Uma pesquisa feita pela Opinion Box mostrou que 93% dos consumidores consideram a experiência um fator importante na hora da compra.

Pensando nisso, os brindes, por serem relativamente baratos, são uma ótima estratégia de marketing, causando uma experiência positiva de compra.

Pois, tanto os clientes que já são fiéis quanto os clientes novos têm a ganhar. As pessoas que já são clientes verão esse brinde como um agradecimento, fortalecendo o seu relacionamento com ele.

E os novos clientes verão como um diferencial e até uma boas-vindas.

Esses novos clientes que ainda não conhecem a loja, estarão usando a Black Friday como uma experiência. 

Dessa forma, também começarão um relacionamento com a marca e se sentirão mais próximos devido a esse brinde.

Vale lembrar que, esse brinde pode ser surpresa ou não. E mesmo se não for surpresa, a pessoa acreditará que é algo mais vantajoso.

Sem contar que esses brindes ainda podem ser feitos de uma forma que quando a pessoa o usa, ela acaba divulgando a loja de forma gratuita.

E se caso o brinde elaborado for mais caro, pode ser estipulado um valor mínimo para recebê-lo.

Assim, se o cliente quiser aquele brinde e perceber que por uma diferença pequena ele pode recebê-lo, ele vai perceber que é vantajoso aumentar o valor da compra.

Que brindes oferecer para os clientes?

Os brindes mais vantajosos de se oferecer são os personalizados com o nome da loja, aqueles que poderão ser utilizados durante o dia a dia.

Podemos citar como brindes úteis e relativamente baratos:

  • Copos e canecas;
  • Chaveiros;
  • Canetas:
  • Blocos de anotação;
  • Necessaires;
  • Ecobags;
  • Canudo de metal;
  • Abridor de garrafa;
  • Lixo car.

Já os brindes mais caros, aqueles em que o cliente precisa atingir um valor mínimo, podemos citar:

  • Mochilas;
  • Garrafas de água;
  • Canecas térmicas;
  • Pen Drive;
  • Bolsas térmicas;
  • Espelhos de bolsa;
  • Power Bank;
  • Agendas.

Uma boa dica é oferecer um brinde que tenha a ver com o segmento da sua loja. 

Por exemplo, se a sua loja trabalhar com produtos esportivos, seria melhor dar uma garrafinha de brinde, do que uma agenda.

Da mesma forma, é melhor uma loja de eletrônicos usar um pen drive como brinde, ao invés de caneca térmica.

E não podemos deixar de falar dos tão usados cupons de desconto, mesmo que já utilizados há muito tempo, os cupons de descontos exclusivos ainda são ótimos brindes.

Como oferecer os brindes?

Se você já sabe quais brindes quer oferecer, chegou a hora de saber como fazer isso.

Uma ótima dica é colocar na promoção que o produto já vai com um determinado brinde.

Usar frases de efeito como, “Comprou Ganhou”, influenciam muito na decisão final do cliente.

É possível também usar os brindes como ofertas complementares. Por exemplo, se a sua loja vende artigos de academia, você pode vender mais suplementos se criar uma promoção como “comprando seu suplemento na Black Friday, você ganha uma coqueteleira personalizada”.

Sem dúvida, isso fará o consumidor escolher comprar na sua loja, ao invés do concorrente.

Outra opção é por meio de um sorteio nas redes sociais. Então, a cada produto que a pessoa comprar as suas chances aumentarão na hora do sorteio.

É importante lembrar que, deve ser feito todo um planejamento, efetuar um valor mínimo de compra, para que a loja não saia no prejuízo.

 A estratégia por trás do brinde deve ser pensada no ganho em volume de vendas, e na fidelização de clientes.

Também é importante oferecer brindes de qualidade e não colocar nos produtos expectativas que não serão cumpridas.

Pois se caso isso acontecer, o efeito pode ser ao contrário, o cliente pode se sentir enganado.

Invista na divulgação 

Não adianta nada se planejar bem, oferecer brindes úteis e essa propaganda não chegar até o cliente.

Por isso, é importante divulgar os seus diferenciais. Desenvolva planos de comunicação e os coloque em prática.

Aposte na publicidade virtual, e foque onde o seu público alvo está mais presente. Assim a publicidade será muito mais assertiva.

E não esqueça de anunciar nas redes sociais. Uma pesquisa feita pela PwC Brasil mostrou que 77% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais na hora de fechar uma compra online.

Por isso, não deixe de investir em conteúdos criativos e de qualidade.

E como última dica, comece a divulgar com antecedência. Dessa forma, o consumidor tem mais tempo para se organizar e ter dinheiro para comprar os produtos desejados.

A Black Friday é no final do mês e muitos consumidores acabam não tendo mais dinheiro nessa data , pois ela acaba sendo longe da data do pagamento.

Então, se ele ficar sabendo das vantagens de comprar na sua loja com antecedência, é muito mais fácil ele se preparar.

A Black Friday 2022 já está chegando e ela pode alavancar o seu negócio. Por isso, se planeje bem e não deixe de mostrar aos seus clientes o quão importante eles são para o seu negócio.

E conte com a ajuda da IPag, para oferecer ao seu cliente a forma mais segura e prática de realizar seus pagamento. 

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