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5 Dicas para aproveitar as vendas de Natal

Sobre o que estamos falando?

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O fim do ano é uma das datas mais esperadas pelo comércio, pois com ele vem as oportunidades de vendas que o Natal oferece.

É a hora de já começar a desenvolver as estratégias necessárias para melhorar o resultado das vendas, criar promoções e parcerias que chamem a atenção dos clientes.

Esse ano a corrida às compras do fim de ano promete ser ainda maior, até porque muitos brasileiros deixaram as compras de presentes para última hora, devido a realização da Copa do Mundo.

É preciso um bom planejamento para que suas estratégias de venda sejam bem sucedidas. Algumas dicas que podem te ajudar nessa hora são:

1. Dê um visual natalício para a sua loja

Não importa se você possui uma loja física ou virtual, acompanhar as épocas sazonais é uma boa alternativa de mostrar que sua loja está preparada e que ela possui excelentes presentes de Natal.

Ao dar um toque natalino no seu website, na sua loja virtual ou física, você fará com que as pessoas fiquem curiosas e desejem visitá-la para comprar os presentes.

Se você for fazer alguma promoção, é importante já levar isso para a vitrine ou para a sua página inicial de vendas, mostrando os descontos e as vantagens que o cliente terá ao comprar na sua loja.

Também, como no final do ano a correria aumenta, se você tiver uma loja física, evite decorações que atrapalhem o deslocamento dos clientes.

Lembre-se que nessa época do ano, as pessoas estão procurando presentes para os familiares, amigos e também para si mesmas.

Então, coloque em destaque itens para todos os públicos e invista em descontos progressivos, isso fará o cliente preferir comprar todos os presentes na sua loja.

2. Aposte no marketing digital

Os custos do marketing digital costumam ser menores do que os de propagandas tradicionais.

E ainda possuem a vantagem de chamar mais a atenção, já que muitas pessoas se acostumaram a comprar pela internet devido à pandemia.

Por isso, procure divulgar os produtos nas redes sociais com antecedência, assim o cliente já ficará ciente que a sua loja possui os melhores itens para presente.

Nos últimos tempos, ter um perfil nessas mídias é quase que obrigatório para qualquer loja, seja ela física ou virtual.

Além de aumentarem a interação do cliente com a marca, elas ajudam a alcançar todos os públicos.

Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, pode publicar o que significa passar o fim de ano com determinada cor ou como escolher a melhor roupa para o Natal.

Além de divulgar as peças de roupas disponíveis, você ainda consegue interagir com os clientes, ganhando a preferência deles.

Outra ideia para usar o marketing digital a seu favor é investir em anúncios patrocinados, tanto pelas redes sociais como pelo Google.

Esses anúncios possuem um investimento relativamente baixo, e alcançam pessoas de todos os lugares.

3. Crie combos e promoções diferentes

Sabemos que no Natal as pessoas gostam de presentear todos que amam, e por isso procuram sempre as melhores promoções para conseguir comprar todos esses presentes.

Você ainda pode perguntar para os seus clientes nas redes sociais o que eles mais gostariam de comprar. 

Dessa forma, você pode pensar em combos que façam sentido para os seus clientes e para a sua empresa.

Por exemplo, se você tem uma loja de produtos de beleza, faça combos que contenham presentes para as mães, os pais ou os filhos.

Assim, as pessoas além de conseguirem um preço melhor, terão um presente completo.

Já foi comprovado que descontos e promoções possuem efeito poderoso na decisão de compra dos consumidores, ainda mais quando o assunto é o Natal.

Nessa época, todos os compradores estarão à procura dos melhores preços e das melhores vantagens.

E se você oferecer isso a eles, com certeza as vendas serão muito maiores.

Outra coisa que incentiva ainda mais os clientes a realizarem as compras é colocar um limite de tempo para a sua ação promocional.

Isso libera um senso de urgência no cliente, fazendo com que ele queira comprar o mais rápido possível para não perder a promoção.

4. Diversifique os meios de pagamento

Oferecer todos os tipos de opções de pagamento é um atrativo a mais para os clientes, até porque cada um tem a sua preferência.

Ao fazer isso, a empresa consegue atingir um público maior e mais amplo, e não deixa de vender por não oferecer o meio de pagamento que o cliente gosta de utilizar.

Sabemos que nos últimos tempos, as pessoas se acostumaram a fazer pagamentos por meio do PIX, então se você ainda não oferece esse tipo de pagamento na sua loja, você pode acabar perdendo muitas vendas.

A iPag oferece uma solução de pagamentos completa para a sua empresa, com apenas um único contrato, você poderá receber pagamentos via cartão de crédito, PIX e boleto bancário.

Outra funcionalidade que a iPag proporciona é o link de pagamento. Ele é ideal para quem costuma receber pagamentos a distância. 

Com ele, você rapidamente cria seus links de pagamento através do site ou aplicativo iPag, e envia para os seus clientes, via Instagram, Facebook, WhatsApp e E-mail.

Sem contar que ainda conta com um sistema antifraude completo, garantindo a sua segurança e a dos seus clientes.

5. Foque no pós-venda

Assim como fazer uma venda é importante, garantir o pós-venda é ainda mais.

Essa estratégia, quando bem utilizada, aumenta e muito as chances de fidelizar os clientes. E se a sua loja aproveitar bem as demandas nessa época do ano, ela pode continuar vendendo ao longo do próximo ano.

Com isso, você consegue expandir a sua base de clientes e já começa o ano com o pé direito. Até porque um cliente bem atendido sempre volta.

Para te ajudar nesse processo, solicite o e-mail e o telefone dos clientes na hora da compra. É importante deixar claro o motivo da solicitação dos dados, e até oferecer um desconto para incentivá-los a fornecer, se necessário. Com esses dados (e o consentimento do cliente), você pode iniciar um relacionamento, enviando promoções pontuais ou cupons de desconto, fidelizando-o assim e garantindo mais vendas.

Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar. Boas vendas!

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